NAV entrega 6 mil peças de agasalhos e cobertores para Chapada dos Guimarães
A entrega foi feita pela mãe do governador, Dona Eda Gonçalves, para a prefeitaThelma de Oliveira. As doações serão de acordo com uma triagem das famílias de maior vulnerabilidade social, além de duas entidades filantrópicas
A secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), a doação de 6 mil agasalhos do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), órgão ligado ao Gabinete do Governador do Estado, coordenada por Celi Almeida, tendo como presidente de honra, Eda Gonçalves, mãe do governador Pedro Taques.
Entre as peças estão cobertores, mantas, moletons, calçados e calças jeans. A doação foi feita na sede nova do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro São Sebastião.
A entrega das doações será feita de acordo com a ajuda das agentes da saúde, que estão fazendo a triagem das famílias de maior vulnerabilidade social.
A prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), que também participou da entrega, ficou feliz com as doações, principalmente porque Chapada apresentou temperaturas baixas, durante esta semana, como não se via há muito anos.
Thelma de Oliveira anunciou que vai lançar, através da Secretária Municipal de Assistência Social, a Campanha do Agasalho em Chapada.
Parte das doações será entregue as duas entidades de Chapada, que já trabalham com pessoas carentes. São elas; Igreja Ádna, localizada na BR, perto da Sant´Ana Materiais de Construção e Amores de Cáritas, entidade que atende 65 alunos no bairro Sol Nascente, todas as terças e quintas –feiras o dia todo com aulas de violão, artesanato, pintura, coral, balé, coreografia e evangelismo. Além disso, todas as quintas as noites a entidade serve sopão, feito com doações.
Estavam presentes no ato da entrega os vereadores Rosa Lisboa (PR) e Joair Siqueira (PMDB).
NAV
O Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) foi idealizado na atual gestão do governador Pedro Taques, visando dar continuidade ao projeto de voluntariado iniciado durante sua campanha. Entre as competências do NAV, estão a promoção, intermediação e supervisão de ações, projetos e atividades sociais do Estado, de relevante interesse público. O órgão é ligado ao Gabinete do Governador do Estado