Juízes Federais de Mato Grosso são convocados para audiências de custódio de envolvidos em invasão aos 3 Poderes

Foram convocados 5 juízes federais de Mato Grossopara participarem da  força-tarefa que realiza as audiências de custódia dos presos na invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro, e das pessoas acampadas próximas ao QG do Exército Brasileiro.

Veja os nomes dos convocados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1): Jeferson Schneider – 5ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso, Paulo Cézar Alves Sodré – 7ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso, Ana Lya Ferraz da Gama Ferreira – 2ª Vara da Subseção Judiciária de Cáceres, Francisco Antônio de Moura Júnior – 1ª Vara da Subseção Judiciária de Cáceres e Rodrigo Gasiglia de Souza - 2ª Vara da Subseção Judiciária de Rondonópolis. Além dos de Mato Grosso, ainda estão na força-tarefa juízes estaduais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) em atendimento à determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Conforme balanço, até a última sexta-feira (13) foram ouvidas 507 pessoas. 

Nesta segunda-feira (16) devem ser ouvidas cerca de 60 mulheres presas no Presídio Feminino do Distrito Federal.

PRESOS

As prisões foram realizadas nos dias 8 e 9 de janeiro. De acordo com o CNJ, 1.418 pessoas foram presas em flagrante, qualificadas e ouvidas pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Dessas, 222 foram presas na Praça dos Três Poderes e 1.196 no acampamento em frente ao Quartel General do Exército em Brasília. Desse total, ao menos 11 pessoas de Mato Grosso já foram identificadas.

 

FOTO FUTURA PRESS 



INFORMES PUBLICITÁRIOS