Stopa diz que vai brigar para ser prefeito de Cuiabá: "que vença o melhor"
O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) disse que irá brigar para ser o candidato à Prefeitura de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança, que tem ainda o PT e o PCdoB. O nome da deputada federal Rosa Neide (PT) tem sido ventilado nos últimos dias.
Além deles, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) é cotado para ser o candidato do grupo que buscará a prefeitura possivelmente com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2024.
Rosa Neide teve 124,6 mil votos em 2022, mas não conseguiu se reeleger. Ela foi a candidata a deputada federal mais votada. Em Cuiabá foram 24,9 mil votos.
"Cada um busca seu espaço, é direito. A deputada Rosa Neide é um excelente nome, obviamente, mas cada um tem direito de busca o seu espaço. Eu vou buscar o meu, sempre, vou brigar por isso e que vença quem tiver mais trabalho prestado, quem tiver mais compromisso com Cuiabá, quem tiver um plano de governo melhor", afirmou Stopa na segunda-feira (30) durante inauguração da reforma do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Colomba Cacélia Lombardi Dorileo.
Para Stopa, o fato de ser vice-prefeito não o coloca à frente na disputa. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem defendido que seu vice seja o candidato da federação.
Nas eleições de 2022, Stopa acabou preterido na escolha do candidato ao Governo do Estado da federação e do grupo do entorno de Emanuel. A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), acabou sendo a candidatura de base para Lula em Mato Grosso.
O nome do vice-prefeito foi apontado como "bolsonarista", em especial pela ala do PT ligada a Lúdio. Stopa afiirmou que apenas espera que haja "respeito mútuo" na definição do candidato à prefeitura, e "que todos ajam eticamente".
foto secom cuiabá






