PF Federal apreende quase 2 toneladas de cocaína em conjunto com Gefron
A Polícia Federal, em operação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira - Gefron, apreendeu no fim da tarde de ontem, dia 26/02, 1.723,90 kg de cloridrato de cocaína na região de Poconé -MT.
A droga estava escondida no meio da vegetação densa do Pantanal Matogrossense, coberta por lonas e folhas.
A descoberta foi fruto de intenso monitoramento da região fronteiriça realizada pelos órgãos de segurança no combate ao tráfico ilícito de drogas.
A região já foi anteriormente utilizada para esconderijo de drogas e nas proximidades foi constatada pista clandestina para pouso de aviões.
Preliminarmente, as investigações apontam possível ligação desta apreensão com o flagrante realizado no começo da tarde de ontem em Sinop/MT, em que um avião foi abordado com 462 kg de cloridrato de cocaína.
As investigações continuam para identificação de todos os envolvidos, lideranças e a descapitalizacao das organizações criminosas.
Somando as duas dá mais de 2 toneladas ( 2.185,5 kg)
FOTO PF.