Facmat e Associação Comercial de Sorriso discutem com Sefaz-MT permanência dos serviços no município

Garantia dos serviços da Agência Fazendária em Sorriso é debatida em reunião na Sefaz-MT

A permanência dos serviços da Agência Fazendária no município de Sorriso (cerca de 400 km de Cuiabá) foi pauta de uma reunião entre representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) e da Prefeitura Municipal de Sorriso, na sede da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), na Capital, na última quarta-feira (01.03).

No encontro com o secretário-adjunto da Sefaz-MT, Fábio Pimenta, foram discutidos os objetivos de preservar a Agência Fazendária em Sorriso e a necessidade de modernização digital para oferecer um melhor atendimento aos contribuintes da região.

As entidades se uniram e conclamaram a reunião, após o surgimento de informações sobre o possível fechamento da agência no município, informou o presidente da ACES, Sávio Júnior Zaniolo.

“A reunião foi bastante positiva, não haverá o fechamento da agência, mas sim, uma transição e evolução para o crescimento da cidade. Alguns atendimentos serão substituídos, porém, a gerência regional e os atendimentos das necessidades dos contribuintes permanecerão como estão”, esclareceu Zaniolo.

Ainda de acordo com o presidente da ACES, a decisão do secretário-adjunto será discutida mais uma vez com a sociedade organizada de Sorriso durante uma nova reunião.

Para o presidente da Facmat, Jonas Alves, os contribuintes de Sorriso necessitam de um aperfeiçoamento na prestação de serviços fazendários, como a digitalização dos processos e não podem abrir mão do atendimento da agência no município. "É necessário a melhoria na prestação de serviços fazendários em Sorriso para que os nossos contribuintes recebam o melhor atendimento possível", reforçou.

Segundo o secretário-adjunto Fábio Pimenta, a melhoria na prestação de serviços ao cidadão é uma meta do governo Mauro Mendes. "Durante a reunião discutimos como facilitar a vida dos contribuintes do Estado, oferecendo serviços de maior qualidade", finalizou.

Também participaram da reunião o deputado estadual Beto Dois a Um, o prefeito de Sorriso Ari Lafin e representantes de contadores e de outras entidades do município.

Fotos: Assessoria Facmat  



INFORMES PUBLICITÁRIOS