Associação Comercial de Cuiabá aprova contas do exercício 2022 por unanimidade
Membros da diretoria e conselheiros fiscais aprovam as contas da entidade durante reunião realizada nesta quarta-feira (08.03)
A Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá) aprovou por unanimidade as contas da entidade referente ao exercício 2022, durante reunião realizada presencialmente na sede da entidade, em Cuiabá, nesta quarta-feira (08.03).
Os relatórios contábeis da entidade foram apresentados aos diretores e conselheiros fiscais pelo assessor contábil Clayton Leão, que detalhou cada item separadamente, e por fim, declarou a solvência das contas.
“Do ponto de vista financeiro e econômico a Associação Comercial de Cuiabá está muito bem, com capacidade de pagamento, sem obrigações a longo prazo, folha de pagamento em dia”, afirmou o assessor contábil, frisando que o demonstrativo de resultados apresentou aumento de receita na ordem de 22%, em comparação com 2021, o que representa recuperação após o período de pandemia da Covid-19.
“A Associação Comercial de Cuiabá tem caixa para suas despesas e está recuperando sua capacidade de investimento para os próprios associados, ou seja, apresentou superávit expressivo em comparação com 2021, tendo em vista que está saindo de uma pandemia”, acrescentou.
Para o presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, os resultados financeiros positivos reafirmam que a condução da entidade tem sido realizada de forma sadia e em conformidade com os propósitos empresariais, agradecendo ainda a colaboração dos diretores, conselheiros e equipe.
“É uma honra poder desfrutar da confiança da diretoria e equipe, aprovando por unanimidade as nossas contas do ano de 2022. Isso nos dá tranquilidade e a certeza de que podemos continuar nesse caminho, seguindo nossa jornada na administração voluntária da Associação Comercial de Cuiabá”, declarou.
Além dos membros da diretoria, estiveram presentes na reunião de apresentação da prestação de contas da entidade, os assessores jurídico e de comunicação, e a equipe executiva.
Fotos: Assessoria ACCuiabá






