Vereador Jeferson Siqueira quer fiscalizar todas as ações desenvolvidas durante a intervenção
O vereador Jeferson Siqueira (PSD), assegurou que fiscalizará a atuação do gabinete de intervenção na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Enfatizando que a fiscalização irá além do gabinete de intervenção, o parlamentar afirmou que as unidades de saúde também serão alvos de vistorias, assim como, o trabalho desenvolvido pela Comissão de Acompanhamento à Intervenção, criada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
“O meu trabalho como vereador e fiscalizar os atos que envolve o município, ou seja, é minha obrigação cobrar e verificar se as necessidades da população estão sendo atendidas, sendo assim, vou ficar de olho em todo o trabalho que será desenvolvido durante a intervenção”, afirmou
Nesta quarta-feira (15), com 20 votos favoráveis e somente dois contrários, foi aprovado o decreto de intervenção na saúde da capital pelos deputados estaduais de Mato Grosso, que será comandado pela enfermeira e servidora pública de Cuiabá, Danielle Carmona Bertucini, a qual terá o prazo de 90 dias. O projeto de resolução tem como base o decreto do governador Mauro Mendes (União), que dá cumprimento a ordem Judicial do Tribunal de Justiça do Estado.
Para Jeferson, os 90 dias impostos pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça ‘dará tempo para fazer muitas coisas’. Ao apontar sobre a necessidade de esperar os primeiros levantamentos.
“Agora, basta a gente esperar que 90 dias sejam suficientes para a interventora apresentar os resultados. Vamos torcer para que tudo dê certo”, diz
FOTO Assessoria






