Associação Comercial de Cuiabá comemora um ano do Café com Benefícios com homenagem às mulheres empreendedoras

Atividade idealizada pela Associação Comercial de Cuiabá, uma vez ao mês, visa gerar oportunidades aos associados

O empreendedorismo feminino e os desafios na busca pelo sucesso foi o tema escolhido para celebrar um ano de atividades do 'Café com Benefícios', que ocorreu nesta quinta-feira (16.03), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá). Uma vez ao mês, o evento oferece a chance de os associados se conhecerem, divulgarem o seu trabalho e trocarem informações profissionais, gerando assim oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios.

Desta vez, o encontro no formato ‘talk show’, conduzido pela diretora da ACCuiabá, Mariza Bazo, contou com as histórias de três mulheres empreendedoras de sucesso, Dalva Ferraz, do Grupo Matos; Alessandra Souza, da Safra Invest; e Beatriz Pereira, da Extremus Chocolates.

"É motivo de orgulho para nós termos tantas empresárias reunidas aqui hoje para desfrutar dos espaços da Associação Comercial e usar a questão institucional da entidade, que é muito importante para dar suporte e criar um ambiente propício para o crescimento e prosperidade das empresas", destacou o presidente da ACCuiabá, Jonas Alves.

Segundo a diretora Mariza Bazo, a iniciativa de promover um evento elevando o empreendedorismo feminino, com histórias de três empreendedoras, é fundamental para mostrar à sociedade que as mulheres têm muito a contribuir para o desenvolvimento econômico e social.

“Diante da falta de igualdade de gênero, as mulheres buscam sempre fazer mais e melhor, e a Associação Comercial de Cuiabá, liderada pelo presidente Jonas, tem contribuído para trazer essa discussão à luz”, explica Mariza Bazo, esclarecendo ainda que atualmente, mais de 10 milhões de mulheres são empreendedoras, segundo pesquisa do Sebrae.

“O que é mais relevante é que elas estão à frente de seus negócios, reunindo características únicas, como a necessidade de ter várias jornadas, e assim desenvolver um jeito intuitivo de empreender”, frisou a diretora.

Compartilhando Histórias

Convidada para falar sobre sua trajetória nos negócios, Dalva Ferraz, também diretora da ACCuiabá, lembrou que sua história pode ser um incentivo para outras mulheres. “Infelizmente, a nossa educação ainda coloca a mulher em segundo plano. No entanto, é necessário ter atitude para acreditar que não precisamos mais ficar no segundo plano, pois podemos e conseguimos alcançar nossos objetivos”, relatou.

Assessora de investimentos e sócia da CN Partners/Safra Invest, Alessandra Souza, ressaltou que empreender é uma tarefa árdua, especialmente para as mulheres, que enfrentam muitas barreiras, por isso, a importância de se associar a uma entidade de classe.

“A ACCuiabá tem ajudado a dar visibilidade às mulheres, criando um ambiente de apoio para aquelas que desejam empreender no mercado. Além disso, poder contar com outras pessoas que compreendem a dificuldade do mercado financeiro e do empreendedorismo é muito importante. Por isso, decidi me associar para dividir junto com outras mulheres essa experiência de luta e superação”, contou.

Para Beatriz Pinho, proprietária da empresa Extremus Chocolates, reconhecer, motivar e apoiar são ações fundamentais para o fomento do empreendedorismo feminino. “O mais importante para incentivar o empreendedorismo feminino é o reconhecimento e a motivação. Ao permitir que mulheres compartilhem sua história, conquistas e desafios, elas se sentem mais valorizadas e reconhecidas, o que as incentiva a continuar”, opinou.

O 'Café com Benefícios' contou ainda com a presença da presidente da BPW Cuiabá, Rubia Ranzani; da presidente Academia Mato-Grossense de Letras, da Sueli Batista; da diretora da ACCuiabá, Andrea Tereza de Rezende; da gerente Samanta Fernandes, além de outras empreendedoras, convidados e colaboradores da Associação.

Fotos: Assessoria ACCuiabá
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS