A ampla frente de lançamentos em Cuiabá se soma ao planejamento anual já em execução na vizinha Várzea Grande. A MRV lança na próxima semana o Chapada das Cerejeiras, empreendimento que será implantado na região do Costa Verde. Somadas as duas maiores cidades de Mato Grosso, serão mais de 4,6 mil unidades residenciais lançadas no acumulado 2022-2023, distribuídas em 11 condomínios fechados.
Para além da oferta de moradia, os empreendimentos movimentam a economia da região como um todo, com a geração de empregos diretos, indiretos, o recolhimento de impostos e a entrega de mais infraestrutura urbana. Balanço da MRV mostra que desde 2008 já foram gerados 31,5 mil posto de trabalho e investidos R$ 42 milhões em urbanização e paisagismo, incluindo a construção de estruturas de tratamento de esgoto, praças e asfaltamento de vias, entre outras contrapartidas sociais executadas.
Um dos exemplos mais recentes é a interligação das ruas Juca do Guaraná e João de Barro, no Jardim Imperial. A nova via foi aberta e asfaltada pela MRV, junto com a implantação de contornos e sinalização. Doação ao município de Cuiabá que beneficia todo o trânsito nos arredores. “Pretendemos levar ainda mais entrega de valor à sociedade local. Esse sólido histórico confirma o nosso compromisso com Mato Grosso”, destaca César Santos, gestor comercial da MRV em Mato Grosso.
|
|
Via aberta pela construtora na região do bairro Jardim Imperial por meio de contrapartidas
|
Ampliação de nichos - No mercado mato-grossense há 15 anos, a MRV vem também ampliando os nichos de atuação para conquistar mais clientes. Os bloquinhos de quatro pavimentos característicos dos produtos mais acessíveis da marca agora dividem espaço com modernas torres, com unidades com porcelanato e outros acabamentos de alto padrão. Áreas de lazer cada vez mais incrementadas, usinas fotovoltaicas e outros itens de sustentabilidade ambiental também estão presentes na carteira ofertada a clientes, atraindo diferentes perfis de renda e estilo de vida, aponta César Santos.
“Ao longo dos anos, percebemos a necessidade de acompanhar a evolução do perfil de renda e preferências do cliente. Nosso nicho principal são apartamentos populares - geralmente a primeira aquisição imobiliária, o primeiro apê. Com o tempo, a família cresce, as necessidades mudam e seguindo essa evolução, os investimentos também estão sendo realizados em outros padrões visando espaços maiores, com mais opções de lazer e conforto”.
|
|
Città Splendore, primeiro empreendimento da linha class, conta com apartamentos de 50 m2 a 56 m2
|
No ano passado, a MRV&CO já sinalizava ao mercado local o reposicionamento de produtos imobiliários, com dois grandes lançamentos. Para aqueles que estão em busca de mais conforto e sofisticação, o Città Splendore, primeiro condomínio de apartamentos da linha Class da MRV em Cuiabá, apresenta diferenciais em acabamento e design, em edificação no bairro Despraiado, próximo ao Parque das Águas e Mãe Bonifácia. Já para quem quer construir a casa própria, mais afastada do agito do Centro da cidade, a opção oferecida pelo grupo é o condomínio fechado de lotes Recanto do Moinho, sob a bandeira Urba, o primeiro no Centro-Oeste. O projeto conta com 299 lotes residenciais, a partir de 180 m² cada, e com um complexo de lazer com beach tênis, pet place, pomar, entre outros itens.
|
|
Área de lazer é um dos grandes atrativos do condomínio fechado de lotes Recanto do Moinho
|
Sobre a MRV - Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.
FOTO ASSESSORIA
|
|
|