Gasolina aumenta 9,11% na Região Centro-Oeste e diesel registra recuo de mais de 3%
Região segue na liderança do menor preço médio do País para o etanol, comercializado a R$ 4,11
De acordo com o último Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Centro-Oeste fechou março com o preço médio do litro da gasolina e do etanol em alta e o diesel em queda. A gasolina aumentou 9,11%, ante fevereiro, e fechou o mês a R$ 5,74. Já o etanol ficou 3,99% mais caro e encerrou o mês a R$ 4,11, menor preço médio do País. O litro do diesel comum foi encontrado na região a R$ 6,23, após recuo de 3,53%, enquanto o tipo S-10 fechou com média de R$ 6,35, com redução de 3,57% ante o mês anterior.
“O etanol mais barato do País foi registrado no Mato Grosso, a R$ 3,82. Assim como em fevereiro, o etanol se apresentou como o combustível economicamente mais viável para abastecimento em todo o Centro-Oeste, exceto no Distrito Federal, onde a gasolina foi considerada mais vantajosa. Ao optar pelo etanol, o motorista conta com um combustível ecologicamente mais viável para o abastecimento. Por ser produzido com cana-de-açúcar ou milho, o etanol é capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas”, analisa Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Confira as tabelas com as médias de cada Estado da Região Centro-Oeste:
Variações e correlação gasolina x etanol
|
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.
FOTO FERNANDO FRAZAO/ AGENCIA BRASIL






