Avenidas de maiores fluxos serão as prioridades, confirma Stopa

 

O atual vice-prefeito de Cuiabá, e secretário de obras, José Roberto Stopa (PV) confirmou que já começou ser executado o programa de tapa-buracos que recapeará as ruas e avenidas da capital. Porém, de acordo com Stopa, a prioridade inicial será recapear avenidas que são linhas de ônibus e de maiores fluxos, em até 90 dias nenhuma delas contarão com buracos na via.

Além de anunciar as prioridades, Stopa respondeu que pelo menos 40% desses buracos são “feitos” pela Águas Cuiabá, empresa responsável pelo fornecimento de água em toda a capital. A afirmação foi feita em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11), durante o evento de lançamento do Cuiabanco, instituição financeira que fornecerá empréstimos para a população com juros zero.

“Nos próximos 90 dias, assumimos um compromisso de que pelo menos avenidas de onibus, principais de maior fluxo. Estarão sem nenhum buraco nos próximos 90 dias. A Águas Cuiabá é causadora de pelo menos 30% a 40% dos buracos pelos cortes que elas fazem na cidades. Temos com o fim em 2024 do trabalho de corte para o esgoto temos que fazer o recapeamento 100%”, disse o vice-prefeito.

O secretário explicou que a extensão do período chuvoso na capital, impediu a execução dos trabalhos de forma mais acelerada. Vindo ser executado quase na segunda quinzena de abril.

FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ