Max Russi diz que investir em infraestrutura no estado é fortalecer o turismo

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi frisou que é preciso investir em infraestrutura no estado para fortalecer o turismo no estado. “Escutei o presidente da República elogiar a atitude do governador Mauro Mendes [...] ajudando o Brasil num momento importante. Serão R$ 2 bilhões aplicados na rodovia, que serão revertidos em emprego, desenvolvimento e proteção às vidas, pois muitas já foram ceifadas”, discursou Russi.

Ele lembra que MT tem muitos pontos turísticos. "Temos um grande potencial turístico. Um único estado que possui uma diversidade de belezas que o mundo precisa ver, mas para isso, obras de infraestrutura são necessárias”, frisou o parlamentar.

 

FIT Pantanal 2023

Neste ano, a FIT traz o tema ‘Tudo Isso é Seu’ e conta com apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), as entidades parceiras Sebrae-MT, Empaer-MT e Seaf-MT, além de mais 14 instituições apoiadoras.

Hoje, a programação segue com a apresentação de Jhéo Gil na voz e violão, com o Grupo Aldeia Wazare, da etnia Paresi, se apresentando em seguida, às 19h. O Grupo de Siriri Flor de Atalaia vai realizar apresentação de dança às 20h. A atração internacional ficará por conta do Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete, do Paraguai, às 21H, e, mais uma vez, com os espetáculos se encerrando com show da banda Scort Som, às 22h.

No dia 6, a abertura da programação cultural vai ficar com Vinícius Carvalho (voz e violão), com o grupo de Vila Bela da Santíssima Trindade se apresentando em seguida, às 19h, com a Dança do Congo e do Chorado. O Grupo Mascarados, de Poconé (MT), se apresenta às 20h, com o Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete (Paraguai) se amostrando em seguida, às 21h. A banda Pescuma, Henrique e Claudinho encerra as atrações do dia às 22h.

A programação cultural da FIT Pantanal 2023, no último dia (7), vai iniciar mais cedo, às 16h, com o Grupo Raízes do Pantanal (Poconé-MT). Em seguida, às 17h, será a vez da banda de sopros do Instituto Germinando Som – Grupo Nativista Som da Cidade (de Campo Verde-MT). Na voz e violão, Joel Delatorre se apresenta às 18h, seguido, novamente, do Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete (Paraguai), às 19h. A dupla Nico e Lau encerram o último dia da FIT Pantanal 2023, às 20h.

Para fazer a inscrição no evento e conferir a programação completa, acesse: www.fit2023.com.br

FOTO ASSESSORIA