Problema no sistema nacional de energia deixou vários estados num apagão total

Várias cidades de Mato Gorsso ficaram sem energia com o apagão nacional ocorrido na manhã desta terça-feira (15) em boa parte do País.

Segundo a Energisa, 343 mil imóveis em todas as regiões do Estado ficaram sem energia. As cidades atingidas foram: Juara, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Paranatinga, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, Araputanga, Confresa, Vila Rica, Campo Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Lucas do Rio Verde, Poconé, Diamantino, Nortelândia, Nobres, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, União do Sul, Nova Ubiratã, Marcelândia, Jauru, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Reserva do Cabaçal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gaúcha do Norte, Alto Boa Vista, Santiago do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis, Mirassol D'Oeste, Cachoeirinha, Indiavaí e Santo Antonio de Leverger e Rondolândia.

 

COnforme o ONS (Operador Nacional do Sistema)  um problema no sistema nacional levou a interrupção no fornecimento de 16 mil MW de carga.

 

A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31 (horário de Brasília), da interligação Norte/Sudeste. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

 

A assessoria da Energisa informou que houve um "evento externo" no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do País.

A energia começou a voltar depois das 9h30 da manhã.

 

FOTO PREFEITURA DE CUIABÁ



INFORMES PUBLICITÁRIOS