O novo Mercado Municipal Miguel Sutil vai impulsionar ainda mais essa região, disse Emanuel

Requalificar o Mercado Municipal Miguel Sutil representa a garantia de modernização do espaço, alinhada com a preservação do Centro Histórico de Cuiabá. A obra foi lançada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, nesta quinta-feira (17), com previsão de ser concluída até dezembro de 2024, e também ajudará a potencializar a economia local.

O trabalho será executado por meio de Parceria Público-Privada (PPP), formalizada entre a Prefeitura de Cuiabá e o Consórcio CS Mobi Cuiabá. Com investimento estimado de R$ 125 milhões, o projeto está dividido em quatro etapas: construção e operação do novo Mercado; requalificação das vias locais e criação de espaços adequados aos pedestres; além da modernização do mobiliário urbano da região.

“O Centro Histórico é o coração de Cuiabá e, por isso, ao mesmo tempo que levamos obras para os bairros mais afastados, também buscamos cuidar desse patrimônio. O novo Mercado Municipal Miguel Sutil vai impulsionar ainda mais essa região, promovendo o fortalecimento da nossa economia e, simultaneamente, estruturando de forma inovadora nossa cidade”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Desenvolvendo o conceito de Cidade Inteligente (Smart City)

Com uma abordagem inovadora e sustentável de planejamento urbano que integra tecnologias da informação e comunicação para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, o projeto contará com a análise de dados para identificar problemas urbanos e promover a eficiência de serviços e uso inteligente de recursos.

Diante deste cenário, está previsto nas praças Alencastro e Rachid Jaudy, arredores do novo Mercado Miguel Sutil, a implantação de abrigos de ônibus com sistema de mobilidade inteligente, totens eletrônicos, estação de aparelhos de ginástica, bancos com repetidor Wi-Fi, entre outros equipamentos urbanos como que vão transformar a mobilidade da cidade e promover mais informações e segurança aos usuários do transporte público e frequentadores.

 

foto PREFEITURA DE CUIABÁ



INFORMES PUBLICITÁRIOS