Presidente da ALMT exonera ex-deputado que trabalhava como assessor parlamentar após acusação de agressão contra a esposa
Após a acusação de agredir a esposa no fim de semana dentro do carro em Confresa, o presidente da Assembleia legislativa, Eduardo Botelho (União) exonerou, na manhã desta segunda-feira (28), o ex-deputado estadual Baiano Filho (União) que ocupava o cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora, desde 3 de abril desse ano.
O CASO
Segundo o boletim de ocorrência, Baiano Filho foi acusado de agredir a esposa dentro de um carro em Confresa na madrugada de domingo (27) dentro do carro.
A Polícia Militar foi avisada enquanto fazia rondas pela Rua Santo Afonso e chegou até o carro onde ele estava com a esposa. Ela estava com uma lesão no rosto e pediu socorro.
Baiano foi abordado dentro da caminhonete e alegou que tinha passado o dia em uma festa com a esposa e que teriam se desentendimento "por motivo fútil" no local e decidiram retornar para casa. No trajeto, teriam se desentendido novamente.
O ex-deputado e a esposa foram encaminhados para a Delegacia, mas sua esposa decidiu não representá-lo.
No depoimento, ela negou as agressões e não permitiu que fosse realizado o exame de corpo de delito. Baiano foi liberado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
FOTO ALMT