Kalil anuncia a suspensão das obras do BRT na avenida Couto Magalhães
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou à imprensa a suspensão das obras do BRT na avenida Couto Magalhães.
Ele esteve conversando com o governador Mauro Mendes (União) onde ficou definido 3 possíveis rotas para o BRT em Várzea Grande. Depois as mesmas serão estudadas e ai apresentada para a prefeitura de VG e para a socideade do município.
Baracat vai agora esperar o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Oliveira – conhecido popularmente como Marcelo Padeiro, apresentar o estudo.
Pode ser ent pela Couto Magalhães, fazendo somente um reforço na pista e levando o modal até o Terminal André Maggi, ou seguir pela avenida Filinto Müller, entrar para o terminal e retornar pela Filinto Müller.
A terceira oção segundo Kalil, seria construir o Terminal André Maggi no espaço que seria a estação de embarque e desembarque do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Nesse caso, segundo o prefeito, os ônibus municipais serviriam para alimentar o BRT, ou seja, ele não passaria pela Couto Magalhães e nem Filinto Müller, apenas pelas avenidas - da Feb e João Ponce de Arruda.
"Toda mudança nessa concepção desse novo modal, toda cidade vai ter que passar por uma engenharia de trânsito", disse o prefeito.
Sobre a Avenida da Feb, pode ser entregue até novembro.
FOTO SECOM MT