Bravo contrata a primeira CVO do mercado financeiro no Brasil

Eleita a profissional do ano, Karen Miura assume o cargo de Chief Visionary Officer (CVO) de uma das mais importantes empresas de tecnologia do setor contábil, fiscal e tributário do país

Frente a um novo capítulo do setor tributário, a Bravo deu um passo à frente e contratou a primeira Chief Visionary Officer (CVO) do mercado financeiro. A empresa, especialista em soluções inteligentes da transformação digital das áreas fiscal e contábil, escolheu Karen Miura, uma das principais e mais renomadas profissionais da área, para direcionar a companhia durante essa fase.

Com um currículo que transborda qualificações, Karen foi recentemente reconhecida com o prêmio de Melhor Profissional do Ano pelos Membros da Academia da Confeb Live University, uma das principais instituições de ensino da área contábil, fiscal e tributário do Brasil.

A especialista conta com passagens em diversas companhias importantes em posições C-Level e tem na formação várias das principais universidades brasileiras, como a Universidade de São Paulo (USP), e estrangeiras, como a Harvard University. Ela ainda é presidente da Comissão Técnica de Tributos da Women Leaders in Fintechs.

Sobre o novo cargo, Karen se apresenta animada com o desafio de ser CVO na Bravo. A executiva destaca que seu papel será guiar a companhia diante o cenário de profundas mudanças causadas pela Reforma, como um “farol de neblina de um carro”.

Nova era no mercado

Nesta nova fase, Karen Miura se une à Bravo para enfrentar as profundas mudanças que a Reforma Tributária irá trazer para o mercado brasileiro. A atitude de trazer Miura como CVO, tem como objetivo transformar os setores tributário, fiscal e contábil.

“Profissionais com este nível de conhecimento e senioridade não estão preocupados com o agora, mas sim com o que está por vir”, comenta Marcos Gimenez, CEO da Bravo

A empresa conta com mais de uma década de atuação, mais de 150 mil obrigações fiscais entregues anualmente, 50 bilhões de reais em impostos apurados e mais de 6.000 CNPJs sob sua gestão. Além disso, a Bravo tem desenvolvimento de tecnologia própria e é pioneira no uso de Robotic Process Automation (RPA) e Inteligência Artificial (IA) para a simplificação das rotinas fiscais, além de prover serviços altamente automatizados no seu Business Process Outsourcing (BPO 4.0).

Miura ressalta que este contexto em que ela e a Bravo se unem servirá para apoiar todas as áreas de backoffice financeiro dos clientes. A Bravo concentra seu atendimento principalmente em empresas multinacionais e nacionais listadas na B3, caracterizadas como "large corps" ou "enterprise". Essa união estratégica reflete o compromisso da Bravo em proporcionar soluções inovadoras e eficientes para um segmento corporativo de alto nível.

“Dado que a gente já assume o BPO do recebimento fiscal e do faturamento fiscal, com muita tranquilidade e toda a tecnologia embarcada, a gente assume o BPO financeiro através da operacionalização tanto das contas a receber quanto das contas a pagar, devidamente conciliadas”, define.

E além da revolução nos negócios, Karen Miura destaca que assumir pela primeira vez o posto de CVO na área de finanças traz outra marca importante para o país e para ela pessoalmente.

“É disruptivo termos uma mulher na posição de CVO e é disruptivo termos uma CVO em uma empresa de tecnologia na área tributária. Essa disrupção é o que de fato precisava acontecer para que as techs dessem o próximo passo e alcançassem o próximo nível. Nosso objetivo aqui é dar um salto quântico nos próximos 10 anos entre o que a gente faz hoje e o que a gente fará”, conclui Marcos Gimenez.

 

Sobre a Bravo

A Bravo é uma empresa especialista em soluções inteligentes para acelerar a transformação digital da área fiscal e contábil.Com o desenvolvimento de tecnologia própria, é pioneira no uso de Robotic Process Automation (RPA) e inteligência artificial para a simplificação das rotinas fiscais. Oferece serviço de Business Process Outsourcing (BPO 4.0) automatizado que usa a tecnologia para evitar erros e verificar inconsistências. Com mais de uma década de atuação a Bravo se destaca no mercado por suas soluções estratégicas para impulsionar a expansão dos negócios.

FOTO ASSESSORIA 



INFORMES PUBLICITÁRIOS