Cuiabá e VG – Números consolidados da MRV mostram que já foram 9.693 chaves entregues em Cuiabá e outras 3.854 em Várzea Grande. Conforme o balanço, esses imóveis são o lar de 31.987 pessoas na Capital mato-grossense e 13.027 na segunda maior cidade do Estado. Cerca de 10 mil empregos diretos já foram gerados e outros 32 mil postos indiretos fomentados em função das atividades da construtora na Grande Cuiabá.
O posicionamento da MRV como líder no mercado de imóveis compactos é reafirmado no momento que programas habitacionais são fortalecidos nas esferas federal e regional, favorecendo a compra da casa própria. O governo federal remodelou o Minha Casa Minha Vida em 2023, subsidiando parte do valor do imóvel para famílias de baixa renda e trazendo redução de juros e taxas para famílias com renda mensal de até R$ 8 mil. Atualmente, mais de 90% da população brasileira está elegível para o programa.
No plano estadual, o programa Ser Família Habitação oferece a modalidade "entrada facilitada" e concede até R$ 20 mil de subsídios para que as famílias complementem o valor da entrada de financiamento da casa própria. Dois condomínios da MRV, em fase de construção, estão no rol de imóveis disponibilizados via programa estadual: Chapada das Cerejeiras (Costa Verde, Várzea Grande) e Chapada das Palmeiras (Jardim das Palmeiras, Cuiabá).
“Sendo referência na facilidade de acesso à população, temos investido esforços para ampliar cada vez mais a conquista da casa própria. Essa mesma confiança e solidez, junto a facilidades de negociação, nós oferecemos a quem quer investir, outro forte nicho atendido pela MRV”, frisa César Santos, gestor comercial da MRV em Mato Grosso.