ExpoEcos 2025: maior evento supermercadista do Centro-Oeste começa nesta terça.

Começa nesta terça-feira (12), em Cuiabá, a Expo Ecos 2025 - Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service, o maior evento do setor na região. Realizada no Centro de Eventos do Pantanal até quinta-feira (14), o encontro reúne profissionais e empresas do setor varejista de todo Mato Grosso e outros lugares do país. As inscrições para participar são gratuitas pelo site www.expoecos.com.br.
 
A programação da ExpoEcos 2025 chama a atenção pela combinação entre conteúdo estratégico e cursos voltados à prática operacional. Ao longo dos três dias, estão previstas palestras magnas, feira voltada à geração de negócios, atualização profissional e apresentação de inovações para toda a cadeia do autosserviço.
Entre os destaques da programação estão temas como "Inovação no Varejo Híbrido: Experiência do Cliente em Tempos de IA", com Elói Assis, diretor-executivo da TOTVS; "Novas Oportunidades de Economia Tributária", com o advogado tributarista Eduardo Berbigier; "Como Cheguei até Aqui - Empreendedorismo e Motivação" com Cintia Chagas, especialista em comunicação assertiva e imagem profissional; e "Liderança, Networking. Governança, Growth e Equity". com Thiago Nigro, um dos principais influenciadores de educação financeira do Brasil.
A programação da ExpoEcos 2025 também inclui o 'Encontro ExpoEcos Mulher, um momento especial voltado para as mulheres de diversas áreas do setor atacadista, distribuidor e supermercadista, com palestras inspiradoras de mulheres especialistas em empreendedorismo, como Marcella Barros, consultora de imagem com mais de 20 anos no setor da moda e especialista em coloração pessoal; e a publicitária Tinara Fava, especialista em marketing, que ensina empresários a desenvolver uma comunicação magnética e eficaz.
Além disso, durante o evento terão cursos de panificação criativa, master food service e delícias na confeitaria, bem como oficinas de esculturas em frutas.
O evento, voltado para negócios, conta com 100 expositores. Tem a expectativa de movimentar R$ 100 milhões e atrair cerca de 20 mil pessoas nos três dias. "A ExpoEcos 2025 será um espaço de troca de experiências, atualização profissional e geração de negócios", completa o presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), Alessandro Morbeck.
Segundo o presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Luciano Almeida, o evento foi pensado para todos, especialmente os pequenos negócios, que nem sempre conseguem se deslocar aos grandes centros para participar.
A realização da ExpoEcos 2025 tem ainda com a parceria do Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e do Sindicato do Comércio varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga-MT).
 
 
Inscrições
As inscrições para participar das palestras são gratuitas pelo site www.expoecos.com.br. Além do CNPJ do segmento, a organização da ExpoEcos pede a colaboração de 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão destinados ao Projeto Mesa Brasil do SESC, uma iniciativa solidária que combate o desperdício e a fome no país.
São patrocinadores do evento empresas e instituições como Norte Sul Real Distribuidora, Fokus, Coca-Cola, Sicredi, Fecomércio MT, Sorpan, Machado Atacado, Cetap, GS1 Brasil, Sicoob Credisul, RP Info, Água Branca, Berbigier Sociedade de Advogados, além do apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).


INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL