Prefeito e Teoria Verde recolhem mais de 2 toneladas de lixo neste sábado

Na manhã deste sábado (28), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vestiu a camisa da Ong Teoria Verde e participou de mais uma iniciativa de limpeza, na ação “Eu Amo Eu Cuido”. No total, cerca de 30 pessoas realizaram o trabalho voluntário, que percorreu 3 km da Avenida das Torres recolhendo mais de 02 toneladas de lixo. Além de papéis, copos descartáveis e sacos plásticos, foram encontrados televisores, portas de ferro e pneus, dentre os resíduos recolhidos.

Encantado com a disposição de quem estava no local, Emanuel Pinheiro elogiou a iniciativa, e se comprometeu a estudar maneiras de potencializar o trabalho desenvolvido pela ONG há pelo menos um ano. O prefeito garantiu ainda, que irá agendar uma reunião com a Teoria Verde para juntos debaterem de maneira mais ampla a parceria.

“Esse trabalho é fantástico. A Teoria Verde está dando um exemplo de cidadania, de respeito ao meio ambiente, a saúde pública, e de como devemos nos comportar na sociedade. A Prefeitura abraça essa causa, veste essa camisa, e vamos juntos com a Teoria Verde fazer um movimento por uma cidade mais limpa, mais humana e sustentável. Lixo no chão, não!”, enfatizou.

Segundo o idealizador da organização, o ambientalista Jean Pelicari, esta foi à primeira vez que uma ação contou com um profundo engajamento do Município. Ele destaca que o movimento não foi feito para apontar o dedo, mas sim para, juntamente com o poder público, trabalhar na solução desse problema, oriundo da falta de consciência ambiental.

“Em menos de um ano, a Teoria Verde já realizou 28 ações de limpeza em diversos municípios do Estado e nunca tivemos o apoio municipal como estamos tendo nesta ação”, comentou.

Ainda em busca de conscientização, a ONG, têm realizado trabalhos educativos ambientais com crianças. Para que o hábito de cuidar do meio ambiente seja repassado a seus pais.

“Para mudar a realidade do futuro é necessário fazer esse trabalho preventivo nas escolas, pois, o adulto que já tem o hábito de jogar lixo nas ruas, dificilmente irá mudar sua atitude vendo nossa ação. Todavia, se for cobrado pelos seus filhos, pode se sentir mais sensibilizado”, finalizou.  



INFORMES PUBLICITÁRIOS