Wellington Fagundes domina cenários para Governo de MT, aponta pesquisa; rejeição de Campos é destaque

Redação R7

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, encomendada pela RECORD, revela que o senador Wellington Fagundes (PL) está à frente nas intenções de voto para o Governo de Mato Grosso em todos os cenários analisados. O levantamento, que ouviu 1.200 pessoas entre os dias 5 e 6 de setembro, tem margem de erro de 3 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.

No primeiro cenário, Fagundes aparece com 37% das intenções de voto, seguido por Otaviano Pivetta (Republicanos), com 19%. Já no segundo cenário, o senador mantém a liderança, mas com 30% das intenções de voto. Nesse cenário, Jayme Campos (União Brasil), Otaviano Pivetta e Carlos Fávaro (PSD) estão em empate técnico, com 16%, 15% e 12%, respectivamente. Fávaro também está tecnicamente empatado com José Carlos do Pátio (PSB), que aparece com 8% das intenções de voto.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Jayme Campos lidera esse indicador, com 44% de rejeição do eleitorado. Em seguida, aparecem José Carlos do Pátio (31%), Otaviano Pivetta (25%), Wellington Fagundes (22%) e Carlos Fávaro (17%).

Os números reforçam a posição de Fagundes como favorito na disputa pelo Governo de Mato Grosso, enquanto outros candidatos ainda tentam consolidar suas bases de apoio. A rejeição de Campos pode representar um desafio para sua campanha, enquanto Fagundes parece ter uma aceitação mais ampla entre os eleitores. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS