Vereadora de Cuiabá pede desculpas após gesto polêmico em plenário

Vídeo mostra Katiuscia Mantelli fazendo gesto obsceno para colega; vereadora afirma que ação foi uma brincadeira.

A sessão ordinária da última quinta-feira (30) na Câmara Municipal de Cuiabá foi marcada por um episódio polêmico envolvendo a vereadora e primeira-secretária da Mesa Diretora, Katiuscia Mantelli (PSB). Durante o andamento dos trabalhos, a parlamentar fez um gesto obsceno em direção ao colega Ilde Taques (PSB).

O registro foi capturado pelas câmeras da Casa e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a vereadora conversando com o colega momentos antes de exibir o gesto. Katiuscia afirmou que a ação foi uma “brincadeira”, mas a atitude gerou críticas de internautas e questionamentos sobre o decoro parlamentar.

Não é a primeira vez que a vereadora se torna alvo de comentários por seu comportamento em plenário. Em uma sessão anterior, ela protagonizou uma crise de riso durante a leitura de um projeto do vereador Rafael Ranalli (PL), que propõe proibir o atendimento de bonecas realistas (“bebês reborn”) em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após a repercussão do novo vídeo, Katiuscia Mantelli divulgou uma nota de esclarecimento reconhecendo o erro e pedindo desculpas.

> “A parlamentar reconhece que a atitude foi inadequada e pede desculpas aos colegas do Legislativo e aos cidadãos cuiabanos. Reafirma, ainda, seu compromisso de respeito à instituição, aos vereadores e à sociedade cuiabana”, diz o comunicado.


Katiuscia classificou o episódio como um “momento de descuido”, reforçando que o gesto não teve intenção ofensiva, mas reconhecendo que o comportamento foi inadequado ao ambiente legislativo. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS