EXERCÍCIO 2024 Prefeita de Jaciara tem contas aprovadas pelo TCE-MT e MPC

A aprovação indica que o Executivo Municipal cumpriu satisfatoriamente os critérios fundamentais e os índices legais estabelecidos pela Corte.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e o Ministério Público de Contas (MPC-MT), aprovaram as contas do exercício financeiro de 2024 da prefeita de Jaciara, Andréia Wagner.

Sob a relatoria do conselheiro Campos Neto e do procurador–geral de Contas Adjunto, Willian de Almeida Brito Júnior, as contas foram julgadas e encaminhadas à Câmara Municipal da cidade para aprovação dos onze vereadores, responsáveis pelo julgamento final.
Essa aprovação indica que o Executivo Municipal cumpriu satisfatoriamente os critérios fundamentais e os índices legais estabelecidos pela Corte.

A decisão, também reflete um aval positivo sobre a gestão financeira, conduzida pela prefeita Andréia Wagner durante o ano de 2024, em conformidade com as normativas e critérios estabelecidos pelo TCE-MT, para o correto gerenciamento de recursos públicos.
Vale destacar que, a gestora reeleita, teve todas as suas contas anteriores aprovadas pelo Tribunal de Contas mato-grossense.

“Nota-se um cenário satisfatório, tendo em vista que houve economia orçamentária, superávit orçamentário, bem como suficiência financeira para pagamento das obrigações de curto prazo”, diz trecho do relator e conselheiro, Campos Neto.

No relatório, Jaciara ganha destaque para Excelência em Custo Dívida, Investimento e Liquidez, alcançando 0,70 com conceito B para Boa Gestão. O que significa que, Jaciara superou os percentuais mínimos constitucionais de investimento em educação e saúde, além de respeitar os limites de despesa com pessoal e de repasse ao legislativo. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS