Emendas de deputados do PSD vão ajudar Campo Novo do Parecis
Com os alagamentos e estado de emergência que vive a cidade de Campo Novo dos Parecis após a chuva no último fim de semana, os deputados do Partido Social Democrático em Mato Grosso (PSD-MT) e representantes da sigla decidiram que vão destinar emendas parlamentares para ajudar o município a superar esse momento.
A reunião aconteceu nesta segunda-feira (13) com o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e, em conferência, com o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSD).
Ficou definido que será destinado 50 mil litros de combustível [diesel] para abastecer o maquinário que atua no local atingido e a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil de cada deputados do PSD, totalizando R$ 300 mil, dos 6 deputados do partido.
Também deve ir à cidade, uma equipe técnica para ir in loco diagnosticar e elaborar um projeto que permita solucionar a questão da drenagem em bairros como o Jardim das Palmeiras.
Em Brasília, o senador José Medeiros (PSD) e o deputado federal Tampinha (PSD) vão buscar o apoio emergencial do Governo Federal em prol da autorização para o decreto de “Calamidade Pública” para o munícipio Campo Novo do Parecis.
ALAGAMENTO EM CAMPO NOVO – Ocorre que Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá) foi atingido por fortes chuvas desde a última quinta-feira (9). Em três dias, o temporal alagou casas e ruas na cidade atingindo cerca de três mil pessoas e deixando 700 desabrigados, conforme dados divulgados pelo Governo do Estado.
O alagamento somou 310 milímetros de chuva, mais do que o previsto para o mês inteiro. O bairro mais afetado foi o Jardim das Palmeiras, onde fica o local que recebe a água pluvial daquela região, chamada “Piscinão”, que não suportou o volume recebido e transbordou – atingindo casas, comércios e instituições. (Com Assessoria)