Defaz deflagra nova fase da Sodoma

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira(14) que a Delegacia Fazendária deflagrou a 4ª fase da Operação Sodoma. São 12 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em Mato Grosso, Brasília e Santa Catarina. No alvo da polícia estão Valdisio Juliano Viriato, Francisco Anis Faiad, Silval da Cunha Barbosa, Sílvio Cesar Corrêa Araújo, Jose Jesus Nunes Cordeiro. Entre os conduzidos coercitiva para interrogatórios estão: Wilson Luiz Soares, Mario Balbino Lemes Junior, Rafael Yamada Torres, Marcel Souza de Cursi.
Os suspeitos são investigados em fraudes à licitação, corrupção, peculato e organização criminosa em contratos celebrados entre as empresas Marmeleiro Auto Posto LTDA e Saga Comércio Serviço Tecnológico e Informática LTDA, nos anos de 2011 a 2014, com o Governo do Estado de Mato Grosso.
A primeira fase da Sodoma foi em 2015 apurando lavagem de dinheiro, cobrança de propina, e fraudes na concessão de incentivos fiscais na gestão do ex-governador Silval Barbosa que está preso e é acusado como líder da organização criminosa.
Também estão presos os ex-secretários estaduais de Administração Cesar Zílio e Pedro Elias.
Mais informações serão dadas ao longo do dia.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS