Policiais impedem "salve" a vitima e prende dois por sequestro em Cuiabá
Uma ação rápida da Polícia Militar impediu um suposto “salve” por parte de membros de uma facção criminosa contra um homem, na noite desta segunda-feira (28.10), em Cuiabá. A vítima foi resgatada pelos policiais, e R.H.D.S.S.(23) e E.B.P.(29 ) foram presos em flagrante por crime de sequestro, cárcere privado e ameaça.
Policiais Militares foram acionados por populares que informaram que viram um homem sendo colocado a força no interior de um carro de passeio, na Rua Meireles no Bairro Tijucal. Em diligências, a PM localizou o veículo na Avenida Fernando Correa, os suspeitos foram presos e a vítima que estava assustada contou que teve os pulsos amarrados com uma corda e foi ameaçada com um pedaço de madeira durante o trajeto. O material utilizado para imobilizar o homem foi apreendido.
Os dois suspeitos teriam dito a vitima que o sequestro se tratava de um “salve”; espécie de castigo aplicado por membros de facções de criminosas, pois o homem teria vendido uma motocicleta roubada ao suspeito R.H.D.S.S.Os dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.