Blitz da Operação Lei Seca em Várzea Grande prende 06 por embriaguez
Na blitz da Operação Lei Seca em Várzea Grande, profissionais da Segurança Pública prenderam seis pessoas por embriaguez ao volante (Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB) neste domingo(10) no final da tarde,
A operação foi realizada no Km 03 da rodovia MT-444 (Mário Andreazza), em Várzea Grande, com o saldo de 103 testes de alcoolemia.
Segundo o Art.306 do CTB configura como crime conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. As penas previstas são detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Foram abordadas 174 pessoas e lavrados 60 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 20 por motivos diversos. Do restante, 16 AITs foram feitos por descumprimento ao Art.165 (dirigir sob efeito de álcool); 05 por descumprimento ao Art.165-A (Recusar-se a fazer o teste de etilômetro); e 19 pelo Art.230,V (dirigir veículo registrado sem estar licenciado).
A blitz também resultou na remoção de 29 veículos (24 carros e 05 motos).