Segunda-feira, 01 de Junho de 2020
ENERGISA CORONA

PolíticaAjuda federal a estados e municípios está na pauta de encontro de governadores e presidente

Postado 2 semanas atrás Fonte: redação

Está prevista para acontecer uma reunião entre 25 governadores e o presidente Jair Bolsonaro uma reunião virtual para discutir a ajuda federal a estados e municípios e a necessidade de critérios científicos para a adoção de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Nesta quarta-feira(20) o governador de São Paulo, João Doria, declarou que os chefes dos executivos estaduais estão abertos ao diálogo e buscando proteger a vida da população. “Hoje (20), fizemos uma reunião com 25 dos 27 governadores. O sentimento de São Paulo e, certamente, posso aqui interpretar, dos demais governadores, é para proteger a vida, obedecer a ciência, respeitar a orientação da medicina e [amanhã] fazermos uma reunião em paz”, disse Dória.

No Twitter, Wilson Lima, governador do Amazonas, disse que a reunião da manhã serviu para que os governadores “ajustassem a pauta” que pretendem apresentar ao presidente e a seus ministros. “Será uma nova oportunidade para agradecer o apoio federal [ao Amazonas] e reforçar as demandas que ainda temos. A união de esforços é indispensável”, escreveu Lima.

A reunião vai acontecer nesta quinta-feira(21).

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.