Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
MALAI

VariedadesLivro será lançado neste sábado no Goiabeiras

Postado 2 semanas atrás Fonte: Luciane Mildenberger

O desabafo de uma moça há nove anos inspirou o autor mato-grossense Lourembergue Alves a escrever seu novo livro “Antúrios - Esquizofrenia e Incapacidade para atos da vida civil”, que será lançado neste sábado (15.02), às 19h, no Espaço 300 anos do Goiabeiras Shopping. O relato inicial sobre dificuldades da vida, porém, tomou novos contornos, com outros personagens, que fazem refletir sobre a  brigas entre irmãos, bastante comum nas famílias, principalmente por conta dos ciúmes dos filhos pelos pais.

 

É deste ciúme que desenrola a trama. Ciúme que é associado a uma questão vivida por Tânia, cujos pais não aceitam sua condição. Daí as consultas ao psiquiatra, e, por fim, o laudo médico, que a colocou como esquizofrênica, e, então, incapaz para os atos da vida civil. 

 

Antônio e Tânia são as duas faces de um personagem forte, que luta obstinadamente para viver de forma plena. No livro, um romance de literatura nacional, o leitor é convidado para um mergulho nas artimanhas da vida. E se depara com algumas perguntas: até onde o preconceito, a incompreensão e a ganância podem levar o ser humano? Qual o preço que aceitamos pagar para sermos quem queremos ser?

 

“Esta obra proporciona uma leitura envolvente, um enredo que nos prende à trama, ao mesmo tempo em que estamos em paisagens bucólicas, também somos visitados por pinceladas de literatura clássica”, explica Alves. 

 

Ele conta que se sentiu motivado a escrever inspirado pelas incertezas humanas, por angústias vividas e as dificuldades enfrentadas por muitas pessoas. “E, nesta esteira, surgiu a ideia de contar a história de alguém comum e que, apesar das situações adversas, busca incansavelmente ser reconhecida como ela se sentia e desejava ser.  A história de Tânia é muito isso. Mas sofre diante dos obstáculos que surgiam. Obstáculos criados pela incompreensão de quem a cercava. Mesmo assim não desiste. 

 

Esta é uma reflexão que o Paulo - narrador da história - desejaria que todos tivessem. Uma reflexão que deveria ser acrescentada a necessidade da tolerância, do respeito ao outro e do diálogo que sempre deve existir”, completa.

 

Está é a 15ª obra do autor, sendo a primeira lançada por uma editora genuinamente mato-grossense, a Umanos Editora.

 

SERVIÇO

Lançamento do livro “Antúrios - Esquizofrenia e Incapacidade para atos da vida civil”

Autor: Lourembergue Alves 

Data: 15 de fevereiro (sábado)

Horário: 19h

Local: Espaço 300 anos do Goiabeiras Shopping

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.