Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
NOTA CUIABANA

Economia Consórcio Sicoob antecipa Black Friday e oferece 25% de desconto

Postado 3 semanas atrás Fonte: pau e prosa

A Black Friday chega mais cedo no Sicoob para quem está interessado em adquirir um consórcio. Somente nesta sexta-feira (22 de novembro), a modalidade, que já tem as melhores taxas do mercado, estará com 25% de desconto na taxa de administração tanto para associados como público externo. A redução vale para compra de automóveis, motos, imóveis, bens duráveis e maquinário pesado, além de serviços.

Pode não parecer muito, mas levando-se em conta uma taxa média acima de 15% praticada hoje no mercado – podendo passar dos 20% dependendo da instituição -, fazer um consórcio com o Sicoob já seria uma grande vantagem fora da promoção. Para citar um exemplo, o sistema pratica atualmente uma taxa de administração de 7,5% no consórcio de automóveis para associados e de 9,5% para não associados, que com o desconto de 25% cairiam, respectivamente, para 5,625% e 7,125% (confira tabela abaixo).

O Sicoob Consórcios é uma modalidade de compra parcelada e programada, sem incidência de juros, em que pessoas e/ou empresas se reúnem em grupos e contribuem, mensalmente, com uma quantia e em prazo determinado para que todos alcancem seus objetivos. Assim, o comprador experimenta um menor custo de aquisição em relação ao financiamento, podendo antecipar a liberação dos recursos contratados por meio de lances ou sorteios, sem a necessidade de dar entrada. Com o dinheiro em mão há ainda a possibilidade de desconto para pagamento à vista do bem.

No caso de um consórcio contratado junto ao Sicoob, não existe taxa de adesão. Quando um indivíduo adere ao produto, a administradora pode cobrar a primeira mensalidade ou prestação e a antecipação de recursos relativos à taxa de administração, mas isso deverá estar previsto no Contrato de Adesão. Além disso, os benefícios se estendem também à cooperativa, com incremento de sua receita por meio da comercialização do produto.

Para contratar um plano do Sicoob Consórcios basta comparecer a uma cooperativa e fazer a adesão. Para isso, devem ser apresentados documentos pessoais (CPF e RG) e um comprovante de endereço e renda.

Confira as taxas especiais para a Black Friday:

Associado

Automóveis 7,5% = 5,625 %

Motos 7,5% = 5,625 %

Imóveis 9,0% = 6,75 %

Serviços 9,5% = 7,125%

Bens Duráveis 12% = 9%

Pesados 8,5% = 6,375%

 

Não associado

Automóveis 9,5% = 7,125%

Motos 9,5% = 7,125%

Imóveis 13,5% = 10,125 %

Serviços 9,5% = 7,125%

Bens Duráveis 15% = 11,25%

Pesados 11,5% = 8,625%

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.